Services
Conheça o Prefeito Lagoinha

Conheça o Prefeito Lagoinha

Conheça os projetos do prefeito da cidade de caieiras

Eleito com 50,13%, Gilmar mais conhecido como lagoinha é o novo prefeito de Caieiras. Em entrevista, disse que seu mandato será com muita transparecia e inclusão.

Rádio TV Regional: Qual a importância desse 50,13%?

Lagoinha: Foi através do voto de confiança desses 50,13%, mais especificamente pelo voto de 22.616 pessoas, que hoje tenho a honra de liderar esta cidade que tanto amo. Em tudo o que faço busco sempre pensar no que será melhor para os meus eleitores e também para aqueles que não votaram em mim, afinal fui eleito para representar todos. Espero no final desse mandato conseguir honrar o compromisso que firmei com toda a população de Caieiras.

Rádio TV Regional:  O que te trouxe até aqui?

Lagoinha: Acredito que minha humildade e a minha vontade de fazer a diferença. Desde sempre tive a influência de um grande homem, meu pai, que hoje é o meu maior exemplo de líder. Acho que os ensinamentos dele me guiaram até aqui, e tenho certeza que ele ainda zela por mim de onde está.

Rádio TV Regional:  O que os caieirenses podem esperar para esses quatro anos? Quais suas pretensões em relação a saúde, educação, empregos?

Lagoinha: Mudanças e melhorias. Estamos planejando diversos projetos para atender as necessidades do povo como por exemplo: já criamos o programa Emprega + Caieiras, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo buscar parcerias com empresas regionais para a contratação de mão de obra local. Na área da saúde, atualmente nossa maior prioridade é o combate a Pandemia, estamos empenhados em concluir nossas metas de vacinação e eliminar o coronavírus definitivamente. Além disso, estamos passando por um processo de reestruturação na saúde, buscando sempre trazer melhorias para esse setor. Estamos contratando mais funcionários, vamos colocar a disposição da população plantão de ortopedia 12h/dia, médico generalista 40h, de segunda a sexta-feira.

Vamos estruturar o programa de saúde da família e já temos perspectivas para trocar a empresa gestora do pronto-socorro. No setor da Educação, atualmente estamos focados no planejamento para a volta às aulas presenciais, respeitando sempre as recomendações do Governo e do Ministério da Saúde, para garantir a segurança de alunos e professores. Já demos início também as inscrições de intenção de vagas para creche e matrícula para educação infantil e ensino fundamental. Para o futuro, estamos estudando a possibilidade da implantação de cursos profissionalizantes do SENAI para jovens e adultos da cidade de Caieiras.

Rádio TV Regional: Agora que assumiu, como irá administrar essa nova gestão?

Lagoinha: Com muita transparência e inclusão! Essa é a minha maior prioridade hoje, manter a população informada de todas as ações da prefeitura e fiscalizar pessoalmente todos os trabalhos, para garantir que sejam feitos da forma correta. Também quero uma gestão participativa, que dê voz e vez ao nosso povo. Para mim é fundamental que haja uma relação de confiança entre o Prefeito e os munícipes, e essa relação só é construída através do diálogo e da participação.

Rádio TV Regional:  Como vai atuar em relação à pandemia. A cidade de caieiras está preparada para segunda onda da covid ?

Lagoinha: Já demos início a campanha de vacinação na nossa cidade. Até o momento já recebemos do Governo do Estado um total de 1830 doses, e já foram imunizados 1181 profissionais da saúde. Nesta primeira fase estamos priorizando profissionais que atuam diretamente na linha de frente do combate à pandemia. Em seguida serão vacinados os demais profissionais da saúde, como dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros, e posteriormente, daremos continuidade aos demais grupos prioritários. Além disso, estamos trabalhando com uma campanha de conscientização para reforçar sobre a importância do uso de máscaras, álcool gel e de evitar aglomerações.

Rádio TV Regional: Tem alguma previsão de quando todos os municípios estarão vacinados?

Lagoinha: A quantidade de doses direcionadas para os municípios é determinada pelo Governo do Estado, conforme forem sendo produzidas e disponibilizadas pelo instituto Butantan e Fiocruz. Então dependemos desses fatores externos para concluir a imunização de toda a população. Fica aqui a minha esperança de que até o final deste ano seremos capazes de vacinar grande parte da população caieirense..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.