Uncategorized
#colunistas | Mundo Pet – Por: Chris Rios

#colunistas | Mundo Pet – Por: Chris Rios

Os benefícios do contato de crianças com animais – Palestra Bem Estar Animal

O contato entre crianças e animais é vantajoso em diversos aspectos. Este contato, no entanto, não se limita aos animais domésticos, mas envolve também animais de parques, zoológicos, ambientes ao ar livre e escolas. O importante mesmo são os benefícios nos aspectos físicos e sociais que esse convívio traz para as crianças.

É natural que crianças pequenas façam coisas como bater, apertar e jogar coisas. O contato com animais pode estimular a criança a cuidar das coisas que possui. Uma criança nunca quer machucar um animalzinho, pelo contrário, quer brincar e cuidar.

Conviver com bichinhos pode estimular a criança a ter coragem. Principalmente, se a mesma tiver contato com animais de diferentes espécies! Deixar o medo de lado e entrar na brincadeira, pode fazer com que o pequeno não se espante com outros animais ou situações futuras.

Pensando nisso a ONG OXY de Proteção Animal desenvolveu uma palestra educacional para os pequenos, para aflorar e ensinar desde pequenos a terem responsabilidade e cuidado com os animais domésticos.

No dia 20/06 acinteceu a primeira palestra do projeto na escola em Caieiras realizada pela Oxy Proteção Animal em parceiria com a secretaria da educação e prefeitura da cidade.

O projeto da palestra Bem Estar Animal e para conscientização sobre cuidados com cães e gatos, importância da adoção, combate ao abandono, aos maus-tratos e ao preconceito com animais de cor preta.

A conversa com a garotada foi conduzida inicialmente por a ativista Maria Oliveira, “A recepção das crianças aos temas foi bastante positiva, assim como ocorrido nas palestras ”, relatou Maria.

Para complementar o trabalho e possibilitar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos das escolas visitadas recebem uma cartilha aonde se ensina como a criançada deve cuidar dos seus pets em casa e como agir com os pets nas ruas.

Redação: Chris Rios – Rádio TV Regional Colunistas