Uncategorized
#colunistas | Coluna Empreendedorismo – por Carol Rebello

#colunistas | Coluna Empreendedorismo – por Carol Rebello

Como vender seu “Peixe”

Estreando a coluna sobre Empreendedorismo será um post com 5 dicas para ensinar vender seu peixe.

Tem uma frase muito comum que diz: “aprenda a vender seu peixe”. Essa expressão remete à habilidade de sermos mais convincentes nas negociações e conseguirmos fechar vendas, seja de ideias, serviços ou produtos.

1. Primeira Dica:

Seres humanos se interessam por outros seres humanos. Em Mostre seu Trabalho – Austin Kleon , explica que vender o seu trabalho é mostrar os bastidores. Ou seja, tudo aquilo que acontece durante o dia.

Pensar que o público somente se interessa pela entrega final ou que os detalhes do produto não são relevantes fazem sentido somente ao considerar uma era pré-digital. Com a internet, consegue-se compartilhar o que se quer e quando se quer. No entanto, dividir o processo pode parecer assustador. Todavia, os seres humanos se interessam por outros seres humanos, pelo o que eles estão realizando e fazendo.

A exposição frequente do seu trabalho irá criar um relacionamento com a outra ponta, pois será possível ver o rosto, a pessoa que está por detrás do produto ou serviço. Afinal, mais do que um excelente produto final ou trabalho, de acordo com Klein, o público quer fazer parte da criação e do processo. Deixar com que se crie uma conexão fará com que se venda mais.

Até a próxima dica…

Redação: Colunistas Rádio TV Regional – Carol Rebello